SOBRE

Há pouco mais de duas décadas surgia a Feira Pan Amazônica do Livro em Belém, com a intenção de promover na capital paraense a experiência do encontro com os livros e com os autores, estimulando o prazer da leitura. Ano a ano a Feira foi ganhando espaço, tomando corpo e conquistando corações, consolidando-se como um dos mais simbólicos e aguardados eventos culturais do estado. Hoje a Feira Pan-Amazônica do Livro já é reconhecida como o quarto maior evento literário do Brasil e o maior acontecimento do gênero na região Norte.

Em 2019, assumimos o compromisso de reformulá-la e ampliá-la, com ações que alcançassem as mais diversas regiões do Pará. Assim surgiu a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, quebrando paradigmas e enfrentando os desafios impostos pelo atual cenário econômico e social do país, criando novos mecanismos de diálogo e relacionamento para melhor interagir com a rica diversidade sócio cultural de nossa gente.

Queremos que letras, ideias, imagens e vozes múltiplas de homens, mulheres, crianças e jovens, LGBTQI+, afro brasileiros, povos originários e urbanos, nossos homenageados e autores paraenses se encontrem para a construção de uma nova humanidade mais justa e cheia de oportunidades para todos, onde a cultura e as artes protagonizem esse novo tempo.


BAIXAR RELEASE