Espetáculo “Os Fuzis da Senhora Carrar” é encenado na Arena Walcyr Monteiro neste domingo (1)


O grupo teatral “Drama Rasgado” apresentou na Arena Walcyr Monteiro o espetáculo “Os Fuzis da Senhora Carrar”, um texto do dramaturgo Bertold Brecht escrito em 1937 e que fez muito sucesso nos anos seguintes na velha Europa.

A história se passa em um pequeno vilarejo que enfrenta as agruras da guerra civil espanhola. A viúva Tereza Carrar, mãe de José e Juan, faz de tudo para evitar que seus filhos partam para o conflito armado.

Na trama, personagens importantes como o irmão Pedro e a viúva senhora Pérez também tentam induzi-la a liberar os filhos para lutar na guerra, fato que só ocorre quando o filho Juan é encontrado morto pelos familiares e Tereza também resolve lutar junto com os resistentes e enfrentar as forças dos generais.

A direção do espetáculo é de Karine Jansen. A atriz Larissa Latife, que interpreta a senhora Carrar, agradeceu à organização da Feira do Livro pela oportunidade de apresentar o espetáculo baseado no texto de um dos maiores dramaturgos da história mundial do teatro.

O grupo deixou o convite para prestigiar a próxima temporada da peça, que acontece no mês de novembro. O elenco da companhia “Drama Rasgado” é formado por Larissa Latife (Senhora Carrar), Cláudia Gomes (Senhora Pérez), Augusto Aragão (José), Fernando Sarmento (Pedro) e Isabela Valentina (namorada de Juan).

A apresentação do grupo foi muito elogiada pelo público, que ao final fez questão de cumprimentar o elenco. A Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes encerra neste domingo, 1º, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Serviço:

A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes foi uma ação do Governo do Pará por meio da Secretaria de Cultura (Secult) que aconteceu entre 24/08 e 01/09 no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento esteve aberto para visitação entre 10h e 21h com entrada franca.

Texto: Elck Oliveira
Fotos: Ricardo Amanajás